Metallica, Ticket Master e sua filha da putice

Alguém ja notou como a Ticket bunda master esta brincando com os consumidores ?

Nunca precisei ficar na mão deles, mas ontem o bicho pegou.

As 0h (01/12)  iniciaram as vendas de ingressos para o show do Metallica em SP. Como já esperado, neste horário o site pipocou de tantos acessos e pessoas querendo comprar os ingressos.  Até ai normal (tirando o fato de que os caras deveriam hospedar o site em um servidor mais parrudo pra aguentar esse tipo de coisa TOTALMENTE previsível).  Mas o tempo foi passando e nada do site funcionar, sempre dava pau. Não passava nem da tela da escolha de setores.

Lá por 0h40 começaram a sumir alguns setores do site, do nada, como se os ingressos estivessem acabando.  É lógico que em 40min de venda não teria acabado, era só uma artimanha. Manipulação de vendas na cara dura.

SURPREENDENTEMENTE so ficaram os ingressos inteiros, meia entrada pra IDOSOS e os piores lugares.

Imagine o desespero de milhares de metaleiros do Brasil que so tem com diversão jogar video game comendo pizza, tentar tocar guitarra e ir em shows de suas bandas prediletas, vendo os ingressos do metallica indo por aguá abaixo. Bate o desespero (sabe-se que os ingressos para esses shows no Brasil acabam rapidinho) e compram o que tem lá pra não perder o barco. Eles forçaram isso absurdamente.

Fiquei tão puto de ficar acordado até uma da manhã (so porque não sou um procheneta cliente do Citibank e não tenho direito a pré-venda) e não ter conseguido o ingresso que queria que fiquei SOCANDDO FRENÉTICAMENTE o F5 no site por uns 30 minutos (MANUAL DoS FTW).

Lá por 1h30 quando metade das pessoas ja tinham desistido/comprado a inteira/se endividado começaram aos poucos a aparecer os ingressos novamente, como deveria ser desde o começo. Finalmente apareceu o que eu queria e rapidamente comprei o que precisava.

Eu tinha fé que consiguiria...

Fãs de arte ficam na mão destas empresas. Não há o que fazer. Eles cobram o preço que quiserem, impõe as regras que desejam e nós temos que aceitar isso. Se não aceitarmos perderemos o show/evento que tanto queremos ver. Boicotar não é uma opção viável. Não podemos perder show desses por aqui. Quem gosta entende.

De uma maneira ou de outra, iremos correr atrás, pegar filas, dormir tarde e conseguiremos nossos ingressos. Mas isso deveria ser algo muito mais organizado e tranquilo, levando em conta o preço que estamos pagando.

Chega dessas empresas sugadoras e LONG LIVE METALLICA (pelo menos até o black album)

Eu não queria ter editado essa foto

Bom show para todos nós ! E não vamos nos esqueçer dessas empresas que acabam com a nossa diversão e paciência. Temos que mudar isto de alguma maneira !

10 Respostas to “Metallica, Ticket Master e sua filha da putice”

  1. Zequinha Says:

    Realmente uma Putaria Bando de PC manipulando os ingressos e colocando preço abusivo de taxa

    Tem que tudo se Fuder!

  2. Alexsandro Rossimartin dos Santos Says:

    Meu caro fã do Metallica,

    Não entendi o motivo desta revolta toda, já que você consegiu o seu ingresso para o setor desejado!!!!

    Quanto aos valores, são a velha lei de mercado, da oferta e da procura. Vai saber quanto o Metallica cobra pra vir aqui pela América do Sul… Barato eu tenho absouta certeza de que não é! Quem produz eventos de qualquer tipo precisa ter RECEITA$$$$$$$ para ter fluxo de caixa, capital de giro e lucro$$$$$$ para poder projetar novos eventos.

    Empresas deste tamanho não fazem megashows só para salvar as despesas e ter retorno mínimo ou nenhum. Megashows não são como no underground, onde qualquer show que custe R$ 20,00 gera choradeira geral e pouca presença de público, fazendo produtores se endividaresm ou não ter perspectiva de crescimento nesse segmento.

    Não tenho qualquer ligação com a empresa promotora do evento, portanto, posso dizer aqui que o seu post é totalmente equivocado.

    Como vou ter muito mais stress que você porque trabalho com excursões – a aquisição de lotes se torna complicada pelo fato de nós brasileiros nunca nos anteciparmos pra nada e os passageiros interessados parecem achar que os ingressos para excursões ficam lá, esperando ser comprados na hora bem que se decidirem -, quero lhe desejar um ótimo show no dia 31/01. E LONG LIVE ROCK ‘N’ ROLL!!!!!!

    Alex Rossimartin,
    Sete Lagoas/MG.

    • Entendo que a empresa tem que ter bala na agulha para fazer um evento desse porte, mas o que me incomoda é que não temos livre escolha. Eles ditam as regras, os prazos e nos temos que aceitar se quisermos ver o show.
      Também não sei entendo porque os ingressos somem e aparecem sem motivos do site, porque a taxa já não é inclusa no preço do ingresso e porque esta taxa é variável dependo do setor, já que o serviço prestado é o mesmo.
      E tem mais:
      A taxa de entrega é de 20 reais. Eles fazem UMA tentativa, se não tiver ninguem em casa você é obrigado a retirar o ingresso pessoalmente.

      Coisas como essa e o atendimento meio largado deixam revoltado, afinal estamos pagando muito bem por isso!

      No mais, chega de stress ! vamos espera o show e curtir o bom e velho METALLICA !

      • Alexsandro Rossimartin dos Santos Says:

        Realmente, Vitorced, a tal da taxa de (in)conveniência é brutal e deveria ser repensada pela empresa promotora do evento junto ao prestador desse serviço. Os ingressos somem e aparecem sem motivos do site, talvez porque esteja sendo adotada a estratégia da reserva técnica, para evitar que muitos lotes caiam nas mãos de cambistas. E com relação a eles, está um comentário por aí de que foi promovida uma caça contra essa turma no Mercado Livre quando anunciavam ingressos a preços ex torsivos para o show do AC/DC. Foram denunciados como abuso e banidos do site. Fiquemos de olho para os próximos grandes shows (pra quem gosta, U2 é um onde mais uma vez haverá toda essa confusão para as compras e tal). Keep The Faith! METAL IS FOREVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Renato Azevedo Says:

    Cara… faz uma conta no Citibank… não é caro. Trabalhei em uma empresa que só pagava no Citi por um tempo. Depois sai… mas mantive a conta pois não estava sendo cobrado taxa nenhuma. Quando foi anunciado a pré-venda pro show do metallica, depositei R$ 250 reais e no primeiro dia de pré-venda fui ao CrediCard Hall e comprei meia entrada para a Pista Vip no cartão de débito. Sem fila, sem sofrimento. Em 5 minutos.

  4. Erick Says:

    Nossa para de fala merda Alexsandro
    como vc eh capitalista
    Rock nao eh soh pra quem tem dinheiro nao
    e fico mais do q obvio q a ticketmaster é manipuladora e abusiva nos precos
    senao o Pearl Jam nunca teria entrado com um processo contra eles por causa disso
    presta atenção cara
    Outra coisa errada da ticketmaster é vender TODOS os ingressos MEIA ENTRADA VIP pra quem tem CARTOES DE CREDITO (tai o capitalismo de noov) CITIBANK ou qualquer outro q menos de 1% da populacao tem
    ACORDA BIXAO

  5. michele Says:

    eai galera sera que vai ter excursao que vai sair aki de santos para o show do metalica agora em janeiro,? se alguem poder me responder agradeço,beijus a todos 13-91883549 ou 88032225.é noizzzzzz

  6. Rodrigo Says:

    Fiquei 4horas na fila no credicarhall e na hora de comprar pista 1/2. acabou??? tive q comprar arquibnacada azul. e depois os caras fazem o show extra. Filhada putagem total. agora estou tentando ligar na ticketmaster pra tentar trocar para dia 31/01…o serviço dos caras são só pra vender..não tem um fone que vc possa tirar essa duvida…ou seja fui induzido a comprar um setor q não queria…e ainda por cima colocaram o meu nome no ingresso…como vou vender essa porra, pra comprar outro???
    tá na cara q a TICKETMASTER MANIPULOU TUDO ISSO…F.D.P.

    MASTER, MASTER, MASTER OF TICKETMASTER…NÓS Q SOMOS OS FANTOCHES…

  7. Marcelo Says:

    A TicketMaster não pode fazer, no Brasil, o que faz nos Estados Unidos. Por aqui, pensamentos como os defendidos pelo Alex Rossimartin (sem desrespeito, cara) não podem prosperar. Temos um sistema legal que tutela os direitos do consumidor, protegendo com veemência, em primeiro lugar, a igualdade nas contratações (art. 6º, II, lei nº 8.078).

    Para a TicketMaster, a igualdade – temos todos que concordar – funciona apenas para os contratantes que possuem cartões Diners, Citibank ou Credicard.

    O desrespeito à lei consumerista é evidente e absolutamente inadmissível. Passa dos limites do vergonhoso.

    Sem mais comentários jurídicos, esclareço apenas que sou metaleiro, estudante de direito, moro em Natal-RN, e não pude comprar a porra da meia-entrada para a pista VIP porque a bosta da TicketMaster resolve acabar com a opção antes mesmo de eu sequer conseguir acessá-la na madrugada do primeiro dia de vendas. Esse tipo de comportamento não pode ser tolerado.

    Se quisessem maiores lucros, que aumentassem o preço do ingresso inteiro – que acabei tendo que comprar por intermédio de uma agência de turismo (com taxas e mais taxas), já que aqui não há posto de vendas -, ou que vendessem suas bundinhas em alguma esquina.

    Abraços e bom show para todos!

    • Alex Rossimartin Says:

      Bem, meu caro Marcelo, antes tarde do que nunca, trombei com o seu comentário cheio de implicações jurídicas e o aceito, pois você tem todo o direito de fazê-lo. O que eu queria que todos entendessem é que show é diversão e algo supérfluo, não é artigo de primeira necessidade. Uma tour de bandas do porte do Metallica é milionária! Os cu$to$s $ão imen$o$!!! E o Erick, mais acima diz que ”Rock nao eh soh pra quem tem dinheiro nao” e eu digo: é sim!!!! Se não pode pagar, então não vá! Não sou capitalista, sou apenas realista! O evento tem um preço x e só vai quem pode custear as despesas. Precisamos deixar desse romantismo bobo! A coisa está se profissionalizando e vocês nessa choradeira!!!! O bom era quando não tinha show internacional nenhum, né??!?!?!? Ou quando tinha, era com muita distância um do outro em relação às datas e com censura da ditadura em cima. Vivemos outros tempos e creiam, muito melhores do que aqueles em que comecei a ouvir Rock ‘n’ Roll… Mais acezsso, mais rapidez na informação, mais profissionalismo, mais opções, enfim, ainda vai melhorar mais! Guardem a choradeira desnecessária e curtam ao máximo todos os shows que puderem ir, sejam internacionais ou do underground brasileiro, que tem bandaças de primeira categoria. LIFE IS A LONG SONG! (Jethro Tull). HEY, HEY… MY, MY… ROCK ‘N’ ROLL WILL NEVER DIE!!!!!! (Neil Young).

Deixar mensagem para Alexsandro Rossimartin dos Santos Cancelar resposta